Telefones: (11) 3473-9431 / (11) 99292-7372 | contato@vipreparos.com.br
Nos destacamos em meio aos concorrentes na alta qualidade de serviços prestados,
em consertos e repinturas de pequenas avarias através da mais alta tecnologia que o mercado
oferece.
Rapidez, qualidade, respeito e garantia são os pilares que
norteiam a VIP Reparos e Funilaria Express.
Hoje vamos falar e mostrar 8 modelos de carros clássicos que resumem a evolução da
indústria automobilística. Peças históricas da Ford, Porsche, Volkswagen, Fiat,
Citroën. Uma seleção de emblemas e símbolos sobre rodas nas ruas do mundo.
Tais fenômenos são relativos à sua natureza. Modelos que ganharam popularidade nas telas
de cinema, que expandiram suas influências por seus valores de mercado, que nasceram em períodos
históricos marcantes ou simplesmente por terem um motor potente, design e espírito.
Veja abaixo os verdadeiros clássicos da indústria automobilística.
Hoje vamos falar e mostrar 8 modelos de carros clássicos que resumem a evolução da
indústria automobilística. Peças históricas da Ford, Porsche, Volkswagen, Fiat,
Citroën. Uma seleção de emblemas e símbolos sobre rodas nas ruas do mundo.
Tais fenômenos são relativos à sua natureza. Modelos que ganharam popularidade nas telas
de cinema, que expandiram suas influências por seus valores de mercado, que nasceram em períodos
históricos marcantes ou simplesmente por terem um motor potente, design e espírito.
Veja abaixo os verdadeiros clássicos da indústria automobilística.
Com sete gerações, desde 1964, o modelo 911 sempre apresentou uma linha
exclusiva. É um dos mais valiosos, mais bonitos e mais importantes modelos da indústria
automobilística.
A criação é de Ferdinand Porsche, e é considerado até hoje um dos melhores
modelos esportivos de todos os tempos, já em suas primeiras versões, o modelo já
atingia 210 quilômetros por hora.
Provavelmente, o carro mais popular no mundo, que nasceu sob a mesma premissa. Ideia de
Adolf Hitler, um trabalho encomendado por Ferdinand Porsche, surgiu a partir de uma ordem expressa Volkswagen
para criar um veículo para motorizar o povo alemão.
Hitler queria criar o “carro do povo”, com um design inteligente, motor eficiente, ágil
e simples (quatro cilindros arrefecidos). E, apesar de seu nascimento ter sido associado a um cenário
sociopolítico de tragédia devido a segunda guerra mundial, o modelo mudou por completo
a indústria automobilística. Personalidade, versatilidade, atemporalidade, o Beetle
já teve mais de 22 milhões de unidades vendidas e um lugar garantido no coração
dos amantes de carros.
O Mini foi elevado ao altar de veículos do povo na segunda metade do século XX, por seu pequeno tamanho, a sua utilidade, confiabilidade, condição de acessibilidade, fácil de usar e de extrema qualidade. É a história do pequeno carro britânico com alta permanência no imaginário popular. Ele nasceu em 1959 com a finalidade de tempo: motorizar as pessoas com um carro acessível e eficiente. símbolo de status hoje, antes ele era um modelo “popular”. Foi fabricado pela Morris, mas depois de um declínio de personalidade, a BMW comprou a licença de fabricação e comercialização.
Outro modelo adotado e popularizado por Hollywood. O Cadillac Eldorado era um carro de luxo produzidos na década de 50, possui uma figura característica que ganhou seu significado na história da indústria automobilística. A primeira versão deste conversível elegante tinha uma extensão de 5,61 metros e com barbatanas traseiras grandes com reminiscências de foguetes diretos. Suas linhas, o seu tamanho e extravagância fez dele um modelo singular. Em 2002, encerrou a produção para dar origem ao Cadillac XLR.
O modelo do carro francês foi apelidado de “tubarão” devido ao seu design. Em 5 de outubro de 1955, doze mil unidades foram vendidas. Assim começou a história da Citroen DS, um modelo que trouxe um divisor de águas no setor de tecnologias e design. Por duas décadas teve um grande sucesso que lhe permitiu integrar o pódio no prêmio de “Melhor Carro do Século XX”. Porém, sempre ficou atrás do VW Beetle e do Mini, mas sua inovação em design foi recompensada.
Qual amante de automóvel não sonhou em ter Aston Martin DB5? Ele surgiu no mercado automotivo em 1963, mas sua fama foi multiplicada quando Sean Connery, intérprete de James Bond o dirigiu no filme 007 contra Goldfinger. Assim nasceu um dos carros mais lindos e famosos da história. O veículo original que foi usado no filme foi leiloado em 2010 por US$ 4,6 milhões.
O icônico carro italiano, foi apelidado de ”El Bambino”. Outro
utilitário Europeu, além do Beetle e o Mini, que serviu para mobilizar a população em
tempos de guerra. Ele nasceu na década de 30 como uma promessa de mobilidade. Uma idéia que no
entanto, acabou se materializando somente em 1957. Era um carro compacto eficiente que veio para conquistar
mercados inexplorados. Sua produção total de quase quatro milhões de unidades foi
interrompida em 1975, quando a produção parou em definitivo.
Em 2007 a Fiat recuperou o modelo 500 como um escudo. Ele foi relançado com a mesma filosofia: Projeto
delicado, praticidade, modéstia e acessibilidade, porém moderno.
Matéria sensacional!
Marcelo Moura 14/02/2017